quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Como falta de sono afeta Você
Falta de sono é um problema a maioria de nós enfrentamos hoje. Enquanto alguns estão conscientes disso, alguns não são. Basta dormir não é o suficiente, mas é dormindo profundamente. A agenda lotada, ea competição em curso para ganhar mais a cada minuto que passa nos deixa com pouco tempo para recuperar o atraso em algum sono. Para os jovens, por vezes, partes tomar muito tempo fora e deixá-los com um pouco dele, a cochilar em paz. Outro equívoco as pessoas têm é que o sono dá-lhe as olheiras e pode causar um pouco de fadiga. Este artigo seria, certamente, um abridor de olho para eles como a privação do sono pode levar a muito mais do que apenas isso. Tudo, a falta de efeitos secundários do sono são listados abaixo. Vá até eles e sabe como é importante que o sono todas as noites é!
Como falta de sono afeta Você: Curto e Longo Prazo
Efeitos a curto prazo da falta de sono:
* Nosso cérebro precisa entrar em sono profundo restaurador se tem de produzir hormônios de crescimento em número suficiente. A privação de sono prejudica esse processo e, assim, um dos sinais mais comumente vivenciadas de falta de sono é a dor muscular. O corpo não ter tempo para curar corretamente.
* Seu corpo e os sentidos não ter tempo suficiente para descansar, se você não está dormindo muito mais. Em palavras simples, eles estão sobrecarregados. Isso pode causar-lhes para não funcionar corretamente. Nesses momentos, leva a uma pessoa que experimenta náuseas, tonturas e dores de cabeça.
* Um dos primeiros sinais percebidos da falta de sono é a irritação. Se nós não dormimos o suficiente na última noite, tornamo-nos imediatamente irritado no dia seguinte. Isto é porque somos sensíveis ao mesmo a mínima de estímulos nesse momento.
* A privação de sono coloca muita pressão sobre o sistema nervoso. O sistema nervoso começa a liberar hormônios como o cortisol devido a este stress. Estes hormônios aumentam o uso de açúcar para a energia e reduzir a de gorduras. Assim, um outro sintoma de insónia é aumento do peso do corpo.
Efeitos a longo prazo do sono;
* Como vimos antes, a falta de sono coloca uma enorme pressão sobre o sistema nervoso. Um indivíduo que não dorme as normalmente prescritas 8 horas todos os dias, torna-se psicologicamente perturbado com um período de tempo. Isso leva à existência de sintomas como ansiedade, alucinações, baixo senso de realidade e percepção distorcida.
* Nos efeitos a curto prazo, lemos como o sistema nervoso faz com que o corpo a usar mais açúcar do que gordura. No processo, os níveis de açúcar no aumento do corpo. Este aumento nos níveis de mais de um período de tempo, irá eventualmente conduzir a problemas de diabetes. Diabetes tipo 2 é mais comumente observado.
* Os efeitos a longo prazo da falta de sono também incluem a doença cardíaca, pressão arterial alta, infarto, hipertensão, insuficiência cardíaca, tremores e derrames. Embora prova evidente não estiver disponível, diferentes estudos são pesquisando sobre o mesmo. A razão mais provável é a falta de descanso para os órgãos do corpo e do stress, aumentando assim.
* O sono também afeta a produção de hormônios sexuais e diminui-los em número. Observa-se que o nível de testosterona em homens diminui bastante grande devido ao menos quantidades de sono. É aconselhável manter uma dieta que inclua vitaminas que aumentam os hormônios sexuais.
* A falta de sono também fará lhe o olhar velho, a longo prazo. O rosto é afetado devido à falta de sono, onde a flacidez da pele começa a se tornar visível. A falta de sono também faz com que os olhos inchados e olheiras.
Estas razões nos dizer como a falta de sono nos afeta, no curto e longo prazo. Nos Estados Unidos, diz-se que em torno de 50-70 milhões de pessoas sofrem de distúrbios do sono de vigília e crônica. Esses números nos dizem o quanto precisamos nos preocupar com os problemas relacionados à privação do sono. O melhor conselho é planejar o seu dia inteiro, e certifique-se de dormir o suficiente, sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário