quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os sintomas de toxicidade da vitamina D


A vitamina D é também conhecido como o 'sol vitamina' e pertence ao grupo das vitaminas lipossolúveis. É também considerado como um prohormona, ou um precursor de hormona e é a única vitamina que podem ser sintetizados por naturalmente pele humana por exposição à radiação ultravioleta da luz solar. É principalmente exigido pelo nosso corpo para manter o nível normal de cálcio no sangue e fósforo. Ao facilitar a absorção do cálcio e do fósforo, a vitamina D assegura bom crescimento dos ossos e dentes. Ela fortalece o sistema imunológico e está disponível em duas formas principais, ergocalciferol ou vitamina D2 e ​​vitamina D3 ou colecalciferol. Uma deficiência de vitamina D pode impedir a absorção normal de cálcio e fósforo e é conhecido por causar raquitismo em crianças e osteomalacia e osteoporose em adultos.

A vitamina D Toxicidade

Uma deficiência de vitamina D pode resultar da exposição à luz solar ou inadequada ingestão dietética insuficiente, bem como a absorção. Às vezes, mesmo se for absorvida, o corpo não pode convertê-lo para uma forma activa, principalmente em condições como as doenças renais, fígado e hereditária. Para além destes, os indivíduos mais velhos têm maior probabilidade de sofrer de deficiência de vitamina D, como a capacidade da pele para produzir este declínios vitamina com o avanço da idade. Portanto, muitos indivíduos têm de tomar a suplementação de vitamina D para satisfazer o requisito diário.

Mas a maioria das pessoas que tomam suplementos de vitamina D não estão cientes do fato de que esta vitamina pode ser tóxico se presentes em maior do que a quantidade necessária. Isto é conhecido como vitamina D toxicidade, o que pode resultar quer a partir de uma sobredosagem única de suplementação ou ingestão de pequenas doses para um período de tempo prolongado. Toxicidade da vitamina D ou maior nível de vitamina no corpo pode dar origem a algumas consequências muito graves ou efeitos secundários. Aqui é uma conta de alguns destes problemas, bem como os sintomas de toxicidade da vitamina D.

Os sintomas de toxicidade da vitamina D

Quando o nível de vitamina D aumenta no corpo, mas também aumenta o nível de cálcio no sangue. O resultado óbvio desta condição é hipercalcemia ou a presença de níveis anormalmente elevados de cálcio no sangue. A hipercalcemia é responsável pela produção de mais dos sintomas de toxicidade da vitamina D. Os primeiros sintomas de toxicidade da vitamina D incluem, distúrbios gastrointestinais, como anorexia, diarréia, constipação, náuseas e vômitos. Dor óssea, sonolência, dor de cabeça contínua, batimento cardíaco irregular, perda de apetite, dores musculares e articulares são alguns outros sintomas precoces que possam vir a aparecer dentro de poucos dias ou semanas depois de uma overdose de vitamina D.

Os indivíduos são também propensos a experimentar períodos alternados de constipação e diarréia, devido à presença excessiva de urinar vitamina D. freqüente, especialmente à noite, sede excessiva, fraqueza, nervosismo e coceira são alguns outros comuns sintomas de toxicidade da vitamina D. Doenças renais foram encontrados para ser geralmente associado com grave toxicidade vitamina D, o que pode levar a um nível de proteína elevada na formação de sangue, de moldes urinárias e pedras nos rins, o nível anormal de cálcio na urina. Toxicidade da vitamina D têm sido também encontrados para aumentar o risco de doença cardíaca isquémica. Uma sobredosagem por um período muito longo pode levar ao desenvolvimento de cristais de cálcio nos tecidos moles do corpo. A pressão arterial elevada e insuficiência renal são as principais complicações associadas com toxicidade da vitamina D.

Embora a nossa pele pode sintetizar a vitamina D, na presença de luz solar, a exposição prolongada à luz solar não pode causar toxicidade. A toxicidade é também menos susceptível de ser produzida pela ingestão de alimentos ricos em vitamina D, como salmão, cavala, atum, sardinha, produtos de soja, algas, legumes, feijão e leite e produtos lácteos. O fator de risco mais importante para a vitamina D toxicidade está tomando suplementos vitamínicos. Assim, medidas de precaução adequadas devem ser seguidos, tendo a suplementação de vitamina D. Indivíduos que tomam suplementos de vitamina D deve consultar um médico sobre as doses adequadas ou seguro de vitamina D e manter-se vigilante para os sintomas de toxicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário